Por Claudeci Costa e Hugo Costeira
Passado quase um mês, os gastos com o aniversário da cidade voltaram a ser discutidos na sessão dessa sexta-feira (07) da Câmara de Vereadores de Rondon do Pará.
O vereador Audício de Jesus Oliveira (PSB) disse que vai pedir esclarecimento a respeito da licitação. “Eu acredito na idoneidade do prefeito Arnaldo, mas meu papel como vereador é fiscalizar”. Já o vereador Marcus Sanches, rebateu. “Eu acho que o pessoal não está é sabendo é procurar, porque está tudo lá e também no portal do Jurisdicionaria”. “Vamos cobrar sim, porque esse é o nosso trabalho, não tenho medo de fiscalizar, temos que fazer uma fiscalização séria”, completou o vereador Erasmo Carias (PHS).
Não estavam presente na reunião os parlamentares Volmar Rodrigues (PSB) e Wildenberg de Melo (PHS) e não justificaram o motivo da ausência.
Na sessão também foi aprovada uma moção:
MOÇÃO nº 031/2019 – De autoria do Vereador Audício de Jesus Oliveira, de Aplausos e Congratulações ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará por relevantes serviços prestados e bom acolhimento aos Vereadores e Controle Interno deste município.
Também foram lidos os seguintes projetos de lei:
– Projeto de Lei nº 006/2019-PL de autoria do Vereador Marcus Cabette Sanches, que dispõe sobre concessão a título de perdas salariais até o ano de 2030 aos servidores efetivos ativos integrantes do quadro próprio do Poder Legislativo Municipal.
– Projeto de Lei nº 007/2019-PL de autoria do Vereador Diego Dias Santos, que inclui no calendário oficial cultural de datas comemorativas do município a Festa Junina do Grupo de “Quadrilha os Pé-rapados”.
– Projeto de Lei nº 008/2019-PL de autoria do Vereador Marcus Cabette Sanches, que proíbe a emissão de multas pelos agentes de trânsito em veículos sem o conhecimento e assinatura do infrator no momento da autuação.