Por Jussara Alves
Cavaleiros e amazonas vão estar reunidos na manhã deste domingo (14) para a tradicional cavalgada. O passeio, que percorre as principais ruas da cidade, marca a abertura da 38ª Exporondon sai às 10h do Parque de Exposição.
A programação cultiva a cultura do homem do campo e reúne pessoas de outros municípios. Crianças, jovens, adultos e idosos assistem as comitivas que a cada ano encantam o público com sua criatividade. Davi Santos, participante da comitiva ‘Te pego no laço’, vai comparecer pela primeira vez e está animado. “É uma novidade participar, bate uma ansiedade com a aproximação do dia, organizamos as camisas, os animais, os chapéus. É uma festa muito linda que acontece apenas uma vez no ano e nos transmite muita emoção”. A comitiva tem três títulos de organização e os organizadores buscam o quarto prêmio neste ano de 2019.
Ex-presidente da Exporondon, Cristina Malcher comenta que tanto os animais como os veículos fazem parte da programação. “Temos desde crianças até idosos participando desse evento que passa por várias ruas de diversos bairros de nossa cidade, com tratores, animais cavaletes e muares, assim como carros e motos que vão atrás dos animais”.
Após a Cavalgada acontece o churrasco de confraternização, no Parque de Exposição, com as comitivas participantes.