Por Jussara Alves
Entre os dias 14 a 18 de outubro, o município de Rondon do Pará recebe mais uma ação do projeto Médicos Voluntários da Visão, que tem o intuito de oferecer consultas e exames oftalmológicos gratuitamente à comunidade rondonense. Serão realizados, atendimentos de prevenção ao glaucoma, à catarata, ao pterígio e à cegueira.
No mês de abril, o projeto realizou a ação na cidade e contemplou mais de mil pessoas com os atendimentos. De acordo com coordenador, Roberto Rolim, a expectativa para a edição deste mês é atender mais de 1.200 pessoas. “Estamos trazendo uma equipe médica especializada na visão, que irá fazer atendimentos específicos. Nos casos que são mais delicados, como o glaucoma, se caso venha ser confirmado, já iniciamos o tratamento”, ressalta. Além dos atendimento, haverá, palestras educativas sobre a saúde dos olhos para os pacientes.
Os atendimentos são realizados por médicos vários lugares do Brasil, que também já passaram por outras cidades. Vale ressaltar que os atendimentos ocorrerão de segunda à sexta, de 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório externo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).
Serviço:
Projeto Médico Voluntários da visão (atendimento oftalmológico)
Data; de 14 a 18 de outubro de 2019
Local: auditório externo da Unifesspa, na Rua Rio Grande do Sul S/N. Centro. Rondon do Pará
Hora: de 8h às 12h e das 14h às 18h