Por Claudeci Costa
Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (14), o vereador Erasmo Carias (MDB) fez um discurso acalorado e direcionou críticas ao prefeito Arnaldo Rocha. Ele respondeu a um comentário do prefeito, que esteve na câmara no dia 07 e que, segundo o vereador, na oportunidade o chamou de medíocre e acusou Carias de tentar atrapalhar as obras que estão acontecendo no município. “O prefeito citou uma palavra forte direcionada a minha pessoa, disse que há pessoas medíocres tentando atrapalhar as obras no município. Mas eu gostaria de dizer que medíocre é um prefeito que não presta contas com a câmara”, argumentou o vereador.
Já o vereador Marcus Sanches (PSDB) disse que o prefeito não falou nada demais e que a crítica não tinha sido direcionada a Carias. “Se a carapuça lhe serviu, em mim não doeu nada” completou o parlamentar.
Além dos discursos, foram aprovados uma moção e um projeto de resolução.
– Moção nº 045/2019 – De autoria do Vereador Edmilson de Sousa Viana (PR), solicita ao prefeito que sejam retirados os paralelepípedos de pedra da rua Victor Batista e substituídos por “bloquetes”. Segundo o autor da moção, a rua possui 200 metros de pavimentação de pedra em formato de paralelepípedos e com a ação das chuvas as pedras se deslocam tornando o nivelamento irregular. “É uma tortura trafegar de carro ou moto, temos a impressão de que se está atravessando um sonorizador de duzentos metros”, comentou o vereador.
– Parecer do Relator Especial referente ao Projeto de Resolução nº 003/2019-MD – Relator vereador Fabiano Moreira de Carvalho (MDB);
Projeto de Resolução nº 003/2019 de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão a título de perdas salariais até o ano de 2016, aos servidores efetivos, ativos, integrantes do quadro próprio do Poder Legislativo Municipal.