PM vai contar com o apoio da Companhia de Missões Especiais e do Exército Brasileiro para dar suporte na área urbana e rural
Por Camila Gusmão
Quatro integrantes da Companhia de Missões Especiais já estão trabalhando na área de policiamento em Rondon do Pará, e mais 80 homens do Exército Brasileiro devem chegar amanhã (13) para dar apoio nos pontos de votação. Cerca de 77 efetivos da Polícia Militar, distribuídos entre Rondon do Pará, Bom Jesus e Abel Figueiredo também estarão empenhados no serviço das eleições.
De acordo com a capitã Luciana Corrêa, a Polícia Militar vai desenvolver ações específicas de policiamento neste domingo (15) para garantir a segurança do pleito eleitoral. Haverá a intensificação do patrulhamento nos locais de votação e uma viatura específica com quatro policiais será destinada para fazer as rondas e dar apoio ao exército, que estará presente em todos os pontos de votação.
Em relação às regras sanitárias estabelecidas para evitar a Covid-19, como o distanciamento social, a capitã afirma que a orientação da Justiça Eleitoral é que as pessoas só poderão entrar nas escolas se estiverem usando a máscara. “A Justiça Eleitoral vai ceder todo equipamento de álcool em gel, lenço para as pessoas estarem se higienizando na entrada de cada sessão. Se houver algum tumulto e a PM for acionada a gente vai tentar da melhor forma possível dar o nosso apoio.”, declara a capitã.
O município também conta com cinco novas viaturas devido a renovação das frotas que acontece a cada dois anos e coincidiu com a data das eleições.