Por Maiko Sousa
Na noite ontem (7), a Câmara Municipal de Rondon do Pará realizou sua sessão ordinária na qual foram discutidas e aprovadas as seguintes moções.
- Moção 56, de autoria do vereador Paulo Sérgio Pereira de Oliveira (PSC), solicita à Secretaria Municipal de Saúde que sejam incluídos no grupo prioritário do programa de vacinação contra a covid-19 os líderes religiosos, como pastores, padres, membros dos ministérios, obreiros.
- Moção 58, de autoria do vereador Wildenberg Melo Sousa (MDB), solicita à Prefeitura Municipal e à Secretaria Municipal de Saúde providências para a reforma do posto de saúde da Agrovila.
- Moção 60, de autoria da vereadora Milena da Costa Lustosa Machado (PSD), solicita à Secretaria Municipal de Saúde que sejam incluídos no grupo prioritário do programa de vacinação contra a covid-19 todos os trabalhadores de serviços essenciais que atuam em contato direto com a população como: bancos, padarias, supermercados, postos de combustíveis, Poder Legislativo, Poder Executivo, Poder Judiciário e o Ministério Público.
- Moção 61, de autoria do vereador Marcus Cabette Sanches (PSDB), solicita à Prefeitura Municipal que seja substituído o tipo de pavimentação em pedras por calçamento ou asfalto na rua Victor Batista.
- Moção 62, de autoria dos vereadores Nilton Dias Costa e da vereadora Milena da Costa Lustosa Machado (ambos do PSD), solicita à Prefeitura a recuperação em caráter de urgência da estrada do Surubijú, vicinais do Córrego dos Milagres, Córrego da Prata, Córrego do Camilo, Córrego da Ferrugem e Córrego da Rajada.
- Moção 63, de autoria do vereador Jacir Ribeiro Almeida (PSDB), solicita à Secretaria Municipal de Saúde, providências para atender as comunidades do Km 69, 70 e Vila da Paz nos casos de síndrome gripal e covid-19.
- Moção 64, de autoria do vereador Fagner Carlos Alves (DEM), solicita à Prefeitura a instalação de uma caixa d’água com canalização e implantação de torneiras em algumas partes do cemitério São Miguel.
Foi feita também a leitura do Projeto de Lei nº 006/2021-PE, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de Fundos Municipais, autonomia das Secretarias Municipais das Unidades Orçamentárias Gestoras e Ordenadoras de Despesas Públicas para a execução Administrativa, Orçamentária e Financeira, no âmbito do Poder Executivo Municipal; e do Projeto de Lei nº 006/2021-PE, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a
realização de compensação dos valores arrecadados da contribuição para o custeio do serviço de Iluminação Pública.