Por Adria Sousa e Ingrid Carolinne
A 41ª Feira de Exposição de Rondon do Pará começou no último domingo (16), com a tradicional cavalgada, e irá até o dia 23 de julho. Ela acontece anualmente no Parque de Exposições. Além de shows e rodeio, a ExpoRondon oferece cursos gratuitos para a população rondonense
Do dia 17 a 21 de julho, serão ofertados os cursos de bolos e doces, apicultura, serigrafia e drones e, no dia 19, terá uma palestra realizada pela empresa Suzano sobre LPF (Lavoura, Pecuária e Floresta), uma modalidade que estará implementando a feira agropecuária.
Cristina Malcher, produtora rural e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e diretora da Agricultura do Estado, ressalta a importância da feira para os produtores rurais que têm a oportunidade de apresentar os seus produtos e divulgá-los, além da geração de renda para cidade. “Muitos empregos diretos e indiretos são gerados, os indiretos são muito gerados durante o evento: os restaurantes aumentam o volume, os hotéis estão superlotados, postos de gasolina… Então, há toda uma demanda de público que vem de fora, não só os que moram fora, mas também os que são de Rondon do Pará”, afirmou.
A ExpoRondon recebe todos os anos turistas que participam do evento, o que movimenta as redes hoteleiras, restaurantes e bares da cidade.