Por Claudeci Costa
A 11º Sessão Ordinária dessa segunda-feira (06) na Câmara de Vereadores de Rondon do Pará não teve nenhuma moção na pauta da ordem do dia, apenas foi feita a leitura de um projeto de lei.
O Projeto de Lei lido foi o nº 002/2019-PL, de autoria do Poder Executivo, e dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária de 2020.
Estavam ausente da reunião os parlamentares Dahú Carlos Burani Machado(PSDB) e Alcemir da Silva Santos (PT). O motivo não foi divulgado.
Nos discursos proferidos pelos vereadores, foi feita menção à palestra proferida no último sábado (04), no Lions Clube de Rondon do Pará, pelo prefeito da cidade de Colatina, no Espírito Santo, Sergio Menegueli. O prefeito falou sobre sua gestão na cidade, que é vista como exemplo no Brasil, e foi criticado pelos vereadores de Rondon, porque fez comparações entre cidades com perfis completamente distintos. “O senhor Sergio Menegueli foi infeliz na sua declaração quando comparou a sua cidade com Rondon. A cidade de Colatina tem 130 mil habitantes e 119 anos, Rondon tem 50 mil habitantes e 37 anos. Rondon ainda é uma criança”, disse o vereador Carlos almeida Vidal (PP).
A cidade é uma criança e já tem cada marmanjo “mamando” na vaquinha (prefeitura Municipal). Só porque é mais nova os vereadores e o prefeito podem ganhar o dobro? A comparação foi em relação ao salário dos políticos. Infeliz é o comentário desse vereador que não tem argumentos sustentáveis, típico de nossos políticos brasileiros. Só Blá blá blá… desvio de foco.