Por Claudeci Costa
A segunda sessão itinerante da Câmara de Vereadores foi realizada na noite da última sexta-feira (05), na escola São Francisco, no bairro Recanto Azul. Sem projetos e moções na pauta da ordem do dia, a reunião foi para dar esclarecimentos e ouvir a população.
A sessão teve a presença dos 13 vereadores que utilizaram o espaço para expor suas ações em prol da comunidade. A comunidade também teve espaço para expor ideias e reivindicações e destacaram a situação precária das ruas, do posto de saúde e da escola do bairro.
Além dos vereadores, a sessão contou com a presença da Capitã Luciana, da ex-prefeita Cristina Malcher e do secretário de obras João Malcher. O secretário deu explicações e esclarecimentos para a população em relação aos problemas do bairro, disse que já tem o projeto de pavimentação de todas as ruas. “É uma questão de honra do nosso governo transformar esse bairro”.
O vereador Edimilson Viana (PR), destacou a presença da comunidade e afirmou sentir-se feliz pelo resultado das reuniões itinerantes. “Aqui é a hora de vocês cobrarem”, destacou o vereador.
A primeira sessão itinerante foi no dia 31 de maio no bairro Miranda, a ideia é fazer uma sessão por mês em cada bairro do município. A próxima ainda não foi decidida em qual bairro vai ser. Já a sessão do dia 12 será Câmara pela manhã, das 08 às 12 horas, quando será provavelmente discutido o projeto de emenda à lei orgânica nº 001/2019 de autoria dos vereadores Edmilson Viana (PR), Alcemir Santos (PT), Carlos Vidal (PP) e Marcos Cabette Sanches (PSDB). O projeto de emenda tem como finalidade aumentar o número de vereadores do município, de 13 para 15 cadeiras a partir de 2021.