Por Maiko de Sousa
Na última segunda feira (20), a Câmara Municipal de Rondon do Pará realizou sua sessão ordinária e foram discutidas e aprovadas as seguintes moções:
Moção 95, de autoria do vereador Erasmo Carias Pereira (MDB), que solicita à prefeitura providências para que seja implantado um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no bairro Miranda.
Moção 96, de autoria do vereador Jacir Ribeiro Almeida (PSDB), que solicita à prefeitura para que seja agilizada a documentação de reinício da obra do complexo Mirandão.
Também foi aprovado o requerimento 011, de autoria do vereador Marcus Cabette Sanches (PSDB), que solicita à prefeitura dados sobre os servidores do município que estão em desvio de função e o motivo, quem tem grau de parentesco com os servidores lotados em cargos de confiança, vereadores, prefeito e vice-prefeito.
Nas considerações pessoais o vereador Marcus Cabette Sanches (PSDB) cobrou a limpeza e conserto das ruas do bairro Gusmão e pediu a volta do carro que passava nas ruas e lançava fumaça para acabar com a proliferação de mosquitos nas residências.
O vereador Fagner Carlos Alves Barreto (DEM) disse que existem ruas intrafegáveis na cidade, principalmente a rua Lauro Sodré. Já a vereadora Milena Lustosa da Costa Machado (PSD) pediu recursos para a assistência social e diz que a APAE corre o risco de fechar. O vereador Jacir Ribeiro Almeida (PSDB) prestou condolências ao Joaninha que faleceu recentemente e disse que o grupo de motocross se encontra de luto.