Por Antônio Luiz Ferreira
Após o período regimental de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Rondon do Pará retomou os trabalhos, durante a 18° Reunião Ordinária deste ano, realizada na última segunda-feira (07), com a apresentação de quatro moções.
Durante a sessão, o vereador Tio Rub apresentou a moção n° 096/2023 solicitando à Prefeitura Municipal a construção da Praça da Bíblia com academia ao ar livre na rua Francisco Nunes, no bairro Centro.
O vereador Jacir Almeida indicou a moção n° 097/2023, que solicita ao Poder Executivo a intervenção, junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a solução do problema da falta d´água no bairro Jaderlândia.
O vereador Fagner Barreto propôs à Prefeitura Municipal, via moção n° 098/2023, em caráter emergencial, a aquisição de novos caminhões coletores de lixo para a cidade, em parceria com o Governo do Estado e o Ministério da Integração Nacional.
A moção n° 099/2023, de autoria do vereador Miguel do Ônibus, solicita à Prefeitura o envio de uma retroescavadeira para fazer uma ponte sobre o rio Surubiju entre a Vila Progresso e a Agrovila.
Ainda durante os trabalhos, o Projeto de Lei n° 009/2023, de autoria dos vereadores Miguel do Ônibus, Fagner Barreto, Diego Santos e Warlen Santos, que denomina a Praça Pública localizada na Vila Palestina, no km 70, de ‘Gilson Carlos Bernardo Sanches’, em homenagem ao ex-vereador do município, foi aprovado.
Estiveram presentes na sessão os seguintes vereadores: Adilson Torsol, Diego Santos, Erasmo Carias, Fabiano Carvalho, Fagner Barreto, Jacir Almeida, Marcus Mapincol, Miguel do Ônibus, Nilton da Rajada, Professor Rafael, Tio Rub, Warlen Santos e Wildenberg da Thaires Movéis.
O presidente da Câmara, vereador Marcus Mapincol, destaca os objetivos do Poder Legislativo neste segundo semestre. “Os trabalhos da Câmara voltaram e todos os vereadores estão empenhados em estar ajudando o município no desenvolvimento, para que possamos ter uma cidade com mais oportunidade e mais justa para nosso povo, o principal objetivo é estar fiscalizando e cobrando a situação da água e emprego e renda para nosso município”, relatou.