Por Claudeci Costa
A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Rondon do Pará ocorreu nesta segunda-feira (18) e contou com cinco moções para a análise na Ordem do Dia. Todas foram aprovadas por unanimidade.
- Moção 01/2019: implantação de uma torre de celular nas comunidades rurais Vila Palestina (KM-70), Vila da Paz (km-56), Campo Eldorado, Vilão Gavião e Vila Mantenha.
- Moção 02/2019: recuperação das pontes nas vicinais, tendo em vista que essas estradas são de grande relevância para a economia do município.
- Moção 03/2019: construção de praça e uma quadra de esportes no bairro Gusmão. O vereador Marcus Mapincol ressaltou que o bairro é um dos primeiros do município mas não há espaço adequado para a construção dos logradouros. O bairro foi fundado sem planejamento, justificou o vereador.
- Moção 04/2019: construção de um reservatório de água para comunidade do KM- 56, pois a existente na comunidade não é suficiente para abastecer os moradores que vêm sofrendo com a falta d’água.
- Moção 05/2019: construção de uma ponte na rua Castelo Branco que dá acesso ao bairro Novo Horizonte. A ponte evitará transtornos aos moradores garantindo assim o direito de ir e vir do cidadão.
Os vereadores que usaram a tribuna foram: Alcemir Santos, Marcus Mapincol, Erasmo Carias, José dos Reis, Carlos Vidal e Lúcia da Amobam. Os mesmos lamentaram o desinteresse da população em acompanhar a reunião na Câmara Municipal.