Por Claudeci Costa
A sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (01) aprovou o Projeto de Lei nº 007/2018-PL, de autoria do Vereador José dos Reis Silva Filho, que dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais e de estímulos econômicos para empreendimentos que venham a se estabelecer em Rondon do Pará. O projeto havia sido vetado pelo prefeito Arnaldo Rocha.
Segundo análise do legislativo, o projeto não compromete os gastos do município. “É necessário impulsionar a geração de emprego e renda na cidade”, disse Silva Filho. O veto do prefeito municipal foi derrubado por unanimidade.
Foi aprovada também a moção nº 022/2019, de autoria do Vereador Dahú Carlos Burani, solicitando à prefeitura providências para que busque parceria junto da esfera estadual ou federal no sentido de promover o asfaltamento de todo bairro Novo Horizonte.
O último projeto aprovado foi o nº 003/2019-PL, de autoria do Vereador Dahú Carlos Burani Machado, que dispõe sobre a inclusão do Símbolo Mundial de Autismo nas placas de atendimento preferencial. Várias famílias de autistas estiveram presentes. O projeto foi sugerido ao vereador por Andreia Aguiar, mãe de uma criança autista. Ela esteve presente e foi convidada a falar ao público.
Quem também usou o púlpito foi o secretário de Obras, João Malcher, que fez alguns esclarecimentos sobre projetos desenvolvidos por sua pasta.
Durante a sessão apenas o vereador Audício de Jesus Oliveira esteve ausente e o motivo não foi divulgado.